São Lázaro, Santa Maria e Santa Marta

Entre todos os Santos, Lázaro foi o único que morreu duas vezes. Sabedor da morte do amigo, Jesus se comove e chora, demonstrando a afeição e a dor que sentia. Inteiramente homem, sofre pela perda; inteiramente Deus, ressuscita o amigo para manifestar, assim, a glória do Pai.

Souberam abrir os ouvidos e os corações para escutar as divinas palavras sobre o reino dos céus, acreditando n’Ele, que venceu a morte com a ressurreição.

Em várias lendas cristãs, Lázaro, juntamente com Maria e Marta aparecem como missionários no sul da França.

Santa Marta pela sua diligência, apreende-se a não se perder em miríades de afazeres que afastam do amor; pela sua profissão de fé, aprendemos que vida em Deus faz-nos experimentar os prodígios que parecem impossíveis.

Santos Lázaro, Maria e Marta, rogai por nós!

Oração – Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde. Amém.

Lázaro: Significa “Deus socorreu”, “Deus ajudou”. A partir do grego Eleázaros, é o mesmo que Eleazar, nome originado no hebraico Elazar, através da união dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.

 

Com Bem-aventurado Urbano II, Papa e Confessor