Santo Agostinho Zhao Rong, Presbítero com 119 companheiros, Mártires

Era um soldado chinês que escoltou São João Gabriel Dufresse até a cidade de Beijin e o acompanhou até sua decapitação.

Impressionado com a serenidade e a força espiritual de João Gabriel, que, apesar de torturado, não renegou a fé em Cristo.

Tocado pela luz da fé rogou para que Dufresse o convertesse. Foi batizado e enviado ao seminário, de onde saiu ordenado sacerdote diocesano.

Quando foi reconhecido como cristão, ele também sofreu terríveis suplícios carnais antes de ser decapitado, em 1815.

As perseguições aos cristãos na China têm sido uma constante, apenas com diferentes  matizes.

No início de 1900, quando ocorreu a revolução comunista chinesa,  houve novas ondas de perseguições aos cristãos. Porém, neste caso, o motivo foi exclusivamente religioso, como comprovaram os documentos históricos.

Desde então, uma sangrenta exterminação aconteceu, de um número infindável de catequistas leigos, chineses convertidos, sacerdotes e igrejas. Nem todos os nomes puderam ser localizados, porque a destruição e os incêndios  fizeram desaparecer os dados.

A última execução em massa de cristãos na China, de que se tem notícia, aconteceu em 25 de fevereiro de 1930.

Agostinho Zhao Rong e companheiros, rogai por nós!

Oração – Santo Agostinho que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente a expansão do Reino de Deus, alcança-nos do Senhor a graça de vivermos o compromisso batismal. Amém

Com Santa Verônica Giuliani, Virgem, abadessa da Ordem das Clarissas Capuchinhas, que, dotada de carismas espirituais, recebeu em corpo e alma os estigmas da Paixão do Senhor, e por isso foi colocada sob custódia durante cinquenta dias, dando sempre admirável exemplo de paciência e obediência.

Santa Madre Paulina, Fundadora passou mais de trinta anos como simples religiosa, modelo de obediência e humildade, após ser demitida pelo Arcebispo de São Paulo.