Oração a Jesus Sacramentado

Vós que tanto me amais, ó Jesus, Deus verdadeiro, aqui escondido, ouvi-me, eu Vos imploro.

Que vosso agrado seja meu agrado, minha paixão, meu amor! Dai-me a graça de buscá-lo, encontrá-lo, realizá-lo! Mostrai-me os vossos caminhos, indicai-me as vossas vias. Vós tendes desígnios sobre mim.Fazei-me conhecê-los, fazei-me segui-los até a definitiva salvação de minha alma. Que indiferente a tudo o que se passa e não querendo senão ver-Vos, eu ame tudo o que é vosso, mas a Vós, meu Deus, sobretudo a Vós!

Tornai amarga para mim toda alegria que não esteja em Vós, impossível todo desejo fora de Vós, delicioso todo trabalho feito por Vós, insuportável todo repouso que não seja em Vós.

Que a todo momento, ó bom Jesus, minha alma voe para Vós. Que minha vida não seja senão um ato de amor! Toda obra que não Vos honre, fazei-me sentir que ela é morta. Que minha piedade seja menos um hábito do que um élan contínuo do coração.

Jesus, minhas delícias e minha vida, dai-me a graça de ser sem escrúpulos em minha humildade, sem dissipação em minhas alegrias, sem abatimento em minhas tristezas, sem rudeza em minhas austeridades.

Concedei-me a graça de falar sem desviar-me, de temer sem desesperar-me, a graça de esperar sem presunção, de ser puro e sem mancha. Dai-me a graça de repreender sem cólera, de amar sem sentimentalismo, edificar sem ostentação, obedecer sem replicar, sofrer sem murmurar.

Bondade suprema! Ó Jesus! Eu Vos peço um coração apaixonado por Vós, que nenhum acontecimento, nenhum ruído possa distrair. Um coração fiel e altivo, que não hesite, não desça jamais. Um coração indomável, sempre pronto a lutar depois de cada tempestade! Um coração livre; jamais seduzido, jamais escravo; um coração reto que jamais se encontre nas vias tortuosas.

E meu espírito, Senhor, meu espírito! Que impotente para Vos ignorar, ardente em Vos procurar, saiba finalmente encontrar-Vos, ó Suprema Sabedoria! Que suas súplicas não Vos desagradem e que confiante e calmo espere vossas respostas. Que sobre vossa Palavra repouse!

Possa a Penitência fazer-me sentir os espinhos de vossa coroa! Possa a Graça sobre mim derramar vossos Dons neste exílio! Possa a Glória inebriar-me de vossas Alegrias no Céu. Assim seja.