Nossa Senhora nos ama até extremos impensáveis

Até que extremo Nossa Senhora nos ama: entregou seu Filho por nós!

Vejam como Nossa Senhora nos ama!

Nós sabemos que Nossa Senhora estava ao pé da cruz sofrendo de maneira inimaginável enquanto Nosso Senhor Jesus Cristo morria.  Os cientistas de hoje fizeram um estudo da crucifixão e dando a explicação seguinte sobre os sofrimentos de Nosso Senhor.  Ele tinha os dois braços pregados nas duas pontas da cruz.  E os pés pregados também na base da cruz.  Ele apoiava seus pés, sobre os cravos que estavam na sua carne, de maneira que cada vez que Ele fazia uma força para não cair, era uma dor vivíssima, por causa do ferro que estava na carne e que cortava a Ele.

Então, tomado por essa dor, Ele fazia força com os braços para pôr-se mais alto, e  os pregos das mãos começavam a rasgar mais as mãos.

De maneira que Ele estava entre rasgar as mãos, rasgar os pés, e a falta de ar.  Porque Ele tinha perdido uma imensidade de sangue e tinha pouco ar para respiração.  E essa falta de ar lhe causava contorções, e essas contorções aumentavam as dores dos braços e dos pés e de todo o corpo que estava chagado, ferido.

Era então, uma situação terrível, que arrancou dEle esse gemido que o Evangelho registrou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”

Quer dizer, Ele sabia que não estava abandonado, mas era uma situação como se estivera abandonado.

Nossa Senhora estava ao pé da cruz vendo tudo isso e ninguém, jamais, amou seu filho como Ela amava seu Filho, porque era Deus.  Era filho d’Ela, mas era Deus.  E Ela adorava a Deus e amava ao seu filho como nunca uma mãe amou seu filho.  Então, para Ela o sofrimento era um sofrimento inimaginável.  E o Padre Eterno que vendo que os méritos de Maria foram completos numa ocasião tão dolorosa, pôs à disposição da virgem o seguinte:

– Se os senhores querem, eu faço Jesus Cristo sair da cruz milagrosamente, num instante, desaparecer, curo instantaneamente tudo que n’Ele está ferido, e não teremos sua morte e nem seu sacrifício, mas não haverá salvação para o gênero humano.  Quer isso?

E Nossa Senhora diz:

– Não, eu quero que Ele morra.  Eu quero que Ele morra para salvação dos homens.

É o que há de mais sublime e mais admirável que se possa imaginar!.

E isso nos faz ver como Nossa Senhora queria a salvação dos homens.  Ela queria a Seu divino Filho com uma intensidade também inimaginável.  E esta salvação, por causa dessa salvação, Ela suportou tudo o que suportou vendo seu Filho naquela situação.

Nossa Senhora nos cobre e defende diante de Deus com seus próprios méritos

Nossa Senhora nos quer bem a este ponto, e tudo que peçamos a Ela, nós obteremos.  Quer dizer, nossas orações não valem nada diante de Deus, isso é verdade.  Mas há também outra verdade, e que é que Nossa Senhora toma as nossas orações que valem tão pouco, e ela cobre essas orações com os méritos dEla.  Então isso fica magnífico.

São Luís Grignion de Montfort tem uma comparação muito bonita. Ele fala de um camponês que queria oferecer uma homenagem a um rei, e a única coisa que ele teria era de dar-lhe uma maçã ao rei.  Era a única coisa que ele tinha era a maçã.  Então, ele procurou a mãe do rei e disse a ela:

– Senhora esta maçã não vale nada, mas se Voz ofereceis esta maçã ao rei, porque vem de Vós, o rei sorrirá e comerá a maçã.  Eu vos peço, ofereçais ao rei esta pobre maçã.  Oferecido por vós Ele dará valor a maçã e aceitará”.

A rainha o fez, e o rei ficou muito contente com a maçã, e comeu satisfeito:  Sua mãe lhe havia dado aquela maçã.

Assim são nossas ações, valem muito pouco, mas nós devemos oferecer a Nossa Senhora e dizer a Ela:

   – Mãe nossa, nossas ações valem muito pouco, isto é a verdade, mas por favor, oferecei essas ações que valem tão pouco, porque por vosso intermédio isto será muito bem recebido da parte de Deus.

Então, é sem dúvida que virá uma grande graça por causa de Nossa Senhora, então por causa disso deveremos sempre rezar com muito confiança que seremos atendidos, Ela nos tirará de nossos erros, de nossas faltas, obterá perdão para nossas culpas, etc., etc.