Biblia Online

Miquéias, 4

1 - Acontecerá, no fim dos tempos, que a montanha da casa do Senhor será estabelecida no ápice das montanhas, e será mais elevada que todos os outeiros. Os povos afluirão para ela,

2 - numerosas nações ali virão, dizendo: Vinde, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, e andaremos por suas veredas. Porque de Sião sairá a doutrina, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

3 - Ele será árbitro de numerosas nações e juiz de povos longínquos e poderosos. De suas espadas forjarão arados, e de suas lanças, foices uma nação não levantará mais a espada contra outra, e não se exercitará mais para a guerra.

4 - Mas cada um habitará debaixo de sua vinha e debaixo de sua figueira, sem que ninguém o moleste porque assim o prometeu, por sua boca, o Senhor dos exércitos.

5 - Com efeito, todos os povos andam, cada um em nome de seu deus nós, porém, andaremos para sempre em nome do Senhor nosso Deus.

6 - Naquele dia - oráculo do Senhor - recolherei os coxos, reunirei os dispersos e os que eu tinha afligido.

7 - Dos estropiados farei um resto, dos afastados, uma nação robusta e o Senhor será o seu rei sobre o monte Sião, desde agora e para sempre.

8 - E tu, torre do Rebanho, colina da filha de Sião: voltará a ti tua soberania de outrora, a realeza sobre a casa de Israel.

9 - E agora, por que gritas? Acaso não há rei em ti? Ou pereceu o teu conselheiro, para que se apoderem de ti dores como as de uma parturiente?

10 - Convulsiona-te e geme, filha de Sião, como uma mulher que dá à luz. Vais ter que deixar a cidade e morar no campo irás até Babilônia e ali serás salva ali te resgatará o Senhor da mão de teus inimigos.

11 - Agora se juntam contra ti numerosas nações que dizem: Seja profanada Sião! Possam nossos olhos ver (esta ruína)!

12 - Todavia, elas desconhecem os planos do Senhor, não entendem o seu desígnio, que é de ajuntá-los como grãos na eira.

13 - Eia, filha de Sião! Tritura aos pés o grão! Pois te darei uma testa de ferro, dar-te-ei cascos de bronze, para que esmagues numerosos povos votarás seus despojos ao Senhor e suas riquezas ao Senhor da terra.

14 - Agora, reúne tuas tropas, filha de guerreiros! Vieram e nos cercaram, ferem com uma vara a face do juiz de Israel.